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Por que fazer um aplicativo?

ELE FIDELIZA SEUS CLIENTES

Uma coisa é certa: os usuários que fizerem o download de seu aplicativo sempre se lembrarão dele em primeiro lugar quando precisarem de

 algo relacionado aos produtos/serviços oferecidos pela sua marca.

A criação de um aplicativo, neste sentido, é um grande responsável pela fidelização de clientes. Quando eles tiverem dúvidas, quiserem economizar tempo ou resolver seus problemas, adivinha? Seu aplicativo estará lá de prontidão, pronto para auxiliá-lo.

VOCÊ CRIA UM RELACionamento com seus Cleintes

Com um aplicativo, você fortalece os laços entre você e o seu cliente. Isso torna o relacionamento mais intenso e, consequentemente, faz com que o usuário prefira confiar em você do que em um concorrente, por exemplo.

A criação de um aplicativo faz com que o usuário veja em você tudo o que ele precisa naquele segmento do mercado. Ele verá a sua empresa como parceira. Com base nisso, trate de não o decepcionar.

ELE OFERECE UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

Se o seu objetivo também é oferecer algo único para seus clientes, aposte nos apps em sua estratégia de marketing  Um dos motivos para a sua dúvida do porque ter um aplicativo para a sua empresa é oferecer aos usuários uma experiência nova, inovadora e diferenciada enquanto eles navegam em seus tablets ou smartphones.

Isso porque os aplicativos permitem facilidade em uma série de aspectos: a interação e engajamento são maiores, o tempo para carregamento é mais curto e a própria experiência é mais proveitosa. Além disso, criar um app é uma forma de mostrar ao seu cliente que você quer ter um contato mais intimista, porém, sem deixar de respeitar o seu tempo.

MOSTRE QUE A SUA EMPRESA TEM UM CARÁTER INOVADOR

Atualmente, poucas são as empresas corajosas o suficiente para desenvolverem estratégias de divulgação em uma plataforma tão diferenciada e inovadora quanto os apps. E esse é um bom motivo do porque ter um aplicativo para a sua empresa. Essa é a sua chance de inovar antes dos concorrentes, tornando-se uma referência no seu segmento de atuação. Com a criação de um aplicativo, você conquista não só um novo público, como também um novo caráter: o de empresa digital e inovadora. Que tal assumir essa responsabilidade?

Como fazer um aplicativo de sucesso para sua empresa

CUIDE DA APARÊNCIA

Como tudo na vida, o aplicativo para empresa precisa ser atraente. Isso não significa prezar mais pela aparência do que pela funcionalidade, mas sim unir os dois em um conjunto vendável. O app precisa se apresentar de forma limpa, agradável e com todas as informações necessárias sendo transmitidas de forma precisa e sem confusão. Lembre sempre que menos é mais: poluição visual é um dos maiores problemas em aplicativos de todo gênero, e podem afastar clientes facilmente. Entre um app bonito e simples de usar, e outro mais complicado e desagradável ao olhar, o consumidor muito provavelmente escolherá o primeiro.

ENTENDA QUAL A SOLUÇÃO QUE SEU APLICATIVO DARÁ

Para que alguém baixe seu aplicativo, a pessoa vai ter que entender qual o benefício para ela. Mesmo que o app seja gratuito, ninguém vai utilizar espaço do próprio celular se não achar que é um uso útil. Ou seja, é sempre melhor deixar claro, tanto na descrição quanto nas imagens de divulgação, quais são as vantagens do app, tanto em forma de facilitador quanto de inovador. Por vezes, as pessoas nem sabem que possuem uma dificuldade até se depararem com a solução; você pode aproveitar isso para oferecer uma solução através do seu app, tornando-o quase indispensável para o usuário.

FAÇA MUITOS TESTES

Sabe quando você precisa revisar um texto que tenha escrito, e acaba encontrando alguns erros bobos? E quando revisa de novo, aparecem mais erros? Com os aplicativos é a mesma coisa. Só um ou dois testes não são o bastante para ter certeza de que ele está funcionando perfeitamente; por isso, tenha certeza de que a equipe responsável pelo desenvolvimento do seu app está realizando uma verdadeira bateria de testes. É muito melhor gastar tempo nisso agora, do que consertando falhas futuras e precisando lidar com os transtornos, desconforto e falta de credibilidade que vão surgir entre os seus clientes.

ATUALIZE CONSTANTEMENTE

Estamos na era da internet e, como parte disso, é preciso entender a velocidade com a qual algumas coisas podem se tornar obsoletas. Para não permitir que isso aconteça com o seu aplicativo (e nem que ele seja deixado de lado pelos usuários), você deve fazer atualizações frequentemente. Não se engane, isso não significa mudanças constantes no app. Significa, sim, uma checagem constante à procura de possíveis melhorias, correções e conteúdo extra. Parte disso inclui a tarefa importantíssima de escutar o feedback dos clientes, para tornar a experiência deles (e, consequentemente, a confiança deles na empresa) cada vez maior.

DIVULGUE SEU APLICATIVO

Não espere que a presença do seu aplicativo em uma App Store seja o bastante! Você precisa divulgar o seu trabalho em todos os lugares. Além das mídias sociais, outras dicas boas para divulgar o seu app incluem a promoção de um App Site (uma página simples que pode ser acessada em navegadores e que já linka diretamente para o download do produto), a utilização de QR Codes (um tipo de código de barras que pode ser escaneado em qualquer lugar e levar ao aplicativo) ou a instalação de botões de compartilhamento nas principais redes sociais, deixando a divulgação para o próprio cliente.

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