0
  Login
Novas aplicações para instalar no seu smartphone

Novas aplicações para instalar no seu smartphone

Esta semana confira novos jogos, apps de fitness e até uma aplicação que ensina chinês.

Esta semana há uma grande variedade de aplicações para experimentar no seu smartphone. Entre um divertido jogo de pinturas e uma app para ensinar chinês, o destaque vai para uma aplicação de realidade aumentada que consegue medir o tamanho do seu pé para facilitar as compras de calçado online.

Por outro lado, se é fã de fotografia, há uma nova aplicação para “brincar” com filtros. Confira em baixo todas as apps da semana.

Image Blur: uma app para quem não tem smartphone dual cÂmera (ou mais)

O chamado blur já é um recurso conhecido, mas também é verdade que não “assiste” a todos os smartphones. E para esses casos, há aplicações que podem ajudar a criar o efeito.

blur, ou fundo desfocado, pode ser conseguido diretamente, quando os telefones integram sistemas de mais do que uma câmara ou então é usar uma aplicação como o Image Blur Editor Unlimited.

Neste caso, funciona como se de um filtro se tratasse, fazendo com que a parte da foto selecionada fique desfocada, consoante a intensidade escolhida.

De acordo com os seus criadores, por detrás da app, há um sistema de inteligência artificial que sugere algumas edições para melhorar a foto em questão.

O Image Blur Editor Unlimited foi lançado há cerca de um mês na Play Store, estando disponível para dispositivos com Android 4.2 ou acima. É uma aplicação gratuita, mas com (bastante) publicidade.

Aprenda os alfabetos chinês, japonês e coreano com a Drops Scripts

Através de pequenos jogos e ilustrações, a aplicação ensina o utilizador a ler e escrever com letras e caracteres de novos idiomas.

A aplicação Drops Scripts tem como finalidade ensinar o utilizador a ler e escrever num novo idioma. Nesta app é possível aprender caracteres chineses, o alfabeto coreano ou o sistema de escrita japonês, através do recurso a ilustrações minimalistas e mini-jogos.

Os criadores do Drops Scripts afirmam que, por se tratar de uma app com grande foco na imagem, os utilizadores associam os caracteres e as letras diretamente à sua pronúncia. Isto simplifica o processo, tornando-o mais rápido e eficaz.

As sessões têm um limite de 5 minutos, com o objetivo de proporcionar uma aprendizagem rápida e intuitiva. Ao mesmo tempo, pretende-se com o recurso a sessões curtas criar hábitos diários, sem os quais este tipo de ferramentas é considerado ineficaz.

Cada letra ou caracter do Drops Scripts é acompanhado por um áudio de alta qualidade, gravado por profissionais de voz do respetivo idioma. A aplicação está disponível para iOS, na App Store, e para Android no Google Play.

Atenção homens: “perca peso em 30 dias” através de uma app

Ou pelo menos é o título desta app que espera ser milagrosa ao diminuir a barriguinha de cerveja de qualquer homem.

Embora não existam ideias milagrosas para perder o peso, para além de “fechar a boca”, a disciplina na alimentação e exercício são vitais para manter o corpo em forma. A empresa Leap Fitness Group é especialista em aplicações destinadas ao exercício e a ajuda nos utilizadores perderem peso, e sem sair de casa. Para tal, a aplicação “Perca Peso em 30 Dias para Homens” dedica-se à eliminação da gordura abdominal, o excesso de gordura do peito, ou seja, eliminar os belos “pneus” da barriga dos utilizadores.

A aplicação oferece um plano de 30 dias e os utilizadores apenas necessitam de gastar 5-10 minutos diários para “perder peso e manter a forma”. A pensar nos utilizadores com excesso de peso e com problemas de articulações, a app oferece uma opção de baixo impacto. Segundo a descrição da app, os exercícios dispensam a necessidade do uso de equipamentos, utilizando apenas o peso corporal para perder gordura e ganhar massa muscular.

A aplicação vai acompanhando o progresso do utilizador, mostrando em gráficos a evolução do peso perdido, assim como a queima de calorias. Existem ainda três níveis de dificuldade, de forma a satisfazer não só iniciantes, como os mais experientes. Os treinos foram criados por treinadores físicos profissionais e pretendem ajudar os utilizadores a trabalharem as respetivas áreas do corpo visadas na app.

Pode fazer o download gratuito da aplicação em versão Android e iOS.

GOAT: a app de realidade aumentada que o vai deixar experimentar ténis antes de os comprar

Sistema de realidade aumentada vai colocar-lhe as sapatilhas nos pés, incluindo os modelos que ainda não chegaram ao mercado.

A GOAT é uma loja de tênis que há muito conquistou o universo móvel. A app da marca é um clássico, pelo menos nos telemóveis dos fãs de sapatilhas, mas agora, para além de uma plataforma comercial, a aplicação vai também incluir funcionalidades de realidade aumentada que vão permitir aos consumidores experimentarem os tênis mesmo antes de os comprarem.

A GOAT sublinha ainda que os utilizadores vão poder utilizar este sistema com sapatilhas que ainda nem sequer foram lançadas. A ideia é dar garantias ao consumidor, para que ele possa ter mais certezas na hora de reservar alguns modelos.

   

curtir:
Sobre o Autor