0
  Login
Mortal Kombat 11 promete ser o mais intenso e visceral videojogo da série

Mortal Kombat 11 promete ser o mais intenso e visceral videojogo da série

A Warner Bros. realizou o evento de apresentação oficial do novo jogo de combate da série, revelando detalhes e as primeiras personagens que fazem parte do elenco de “Kombatentes”.

É uma das séries de combate mais antigas, e igualmente das mais respeitadas. Mortal Kombat 11 é o terceiro jogo desde que a série fez um reboot, em 2011, introduzindo um formato narrativo envolvente para justificar os combates entre as personagens. A história do novo título apresentado dá um salto no tempo para trás, encaixando-se nos eventos imediatos a Mortal Kombat (correspondente ao nono capítulo).

Sem entrar em detalhes narrativos, de um modo geral, o criador da série, Ed Boon, explicou que pretende envolver personagens de uma linha temporal, a enfrentar versões mais novas de si mesmo, numa narrativa assente em viagens do tempo. Poderá compreender melhor a história no trailer cinematográfico em baixo.

Talvez a pergunta mais pertinente que qualquer fã poderia fazer é “qual o elenco de combatentes”? O jogo pretende reunir diversas personagens clássicas com a introdução de caras novas, aspeto que a NetherRealms se tem privado. Desde o seu reboot que prefere “recondicionar” as caras conhecidas, envelhecendo-as ou mudando alguns aspetos cosméticos. Mas desta vez há mesmo novos nomes.

As imagens divulgadas no evento davam conta de uma grelha com 25 molduras, sendo provavelmente este o número de personagens disponíveis no lançamento. Mais tarde serão certamente adicionados novos nomes, via DLC, como é habitual na série. No evento foram confirmados 12 nomes (pode ver na galeria alguns deles), sendo que como novidade estão listados Kronika e Geras. O vilão clássico Shao Kahn estará disponível exclusivamente para quem fizer a pré-reserva do jogo. Quanto a velhas caras conhecidas, conte com o regresso dos ninjas Scorpion e SubZero, assim como Raiden (os únicos que figuraram em todos os jogos da série), Sonya Blade, Baraka, Liu Kang, Skarlet, Shinnok e Kung Lao completm a lista inicial revelada.

O estúdio guardou uma surpresa interessante para os fãs. A famosa lutadora profissional de WWE, Ronda Rousey, que também já se estreou em Hollywood, será a voz de Sonya Blade, uma das personagens icónicas da série.

Um dos aspetos mais importantes dos últimos jogos de Mortal Kombat, e até da série Injustice também da NetherRealms, é o editor de personagens. Ao longo das partidas os jogadores recebem itens que podem ser equipados, tornando as personagens mais poderosas, tal como os sistemas dos jogos RPG. Por exemplo, as armas podem ter “slots” para encrustar gemas e aumentar as suas estatísticas de poder. Neste novo título o estúdio vai mais longe, aprofundando as personalizações, sobretudo ao nível cosmético, permitindo optar por máscaras, fatos, armas, mas também a cor de pele das personagens, as cinemáticas das intros, ecrãs de vitória e eventualmente as finalizações (Fatalities).

Relativamente aos combates, propriamente ditos, pelas demonstrações, a fórmula mantém-se semelhante ao introduzido no reboot de 2011. No entanto, há diferenças nas barras de poder, utilizados para ativar os golpes especiais X-Ray e o Breaker para interromper combos, que estão agora disponíveis em dois mostradores distintos. Ed Boon explica que se os jogadores bloquearem um ataque com um timing perfeito, podem fazer um contra-ataque poderoso.

Mortal Kombat 11 será lançado no dia 23 de abril no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

curtir:
Sobre o Autor