0
  Login
Microsoft anuncia nova edição de Hololens 2 e ferramentas e Inteligência Artificial

Microsoft anuncia nova edição de Hololens 2 e ferramentas e Inteligência Artificial

Além desta nova versão do Hololens 2, a gigante de Seattle anunciou o lançamento de ferramentas para as áreas de blockchain e Inteligência Artificial

Já em plena rampa de lançamento para a conferência de programadores que se realiza na próxima semana em Seattle, Microsoft anunciou uma nova versão de Hololens 2. A novas versão do dispositivo de realidade virtual destina-se a programadores e terá um custo de 3500 dólares nos EUA (3137 euros). De acordo com a Reuters, o novo dispositivo foi desenhado para permitir o desenvolvimento de cenários de treino relacionados com a segurança ou com trabalhos de reparação mais complexos.

Além desta nova versão do Hololens 2, a gigante de Seattle anunciou o lançamento de novas ferramentas para as áreas de blockchain e Inteligência Artificial. As novas ferramentas pretendem alargar a oferta que a Microsoft disponibiliza na Internet em regime de cloud computing.

De acordo com a Reuters, uma das novas ferramentas destina-se a empresas de retalho e distingue-se por, através de inteligência artificial, facilitar recomendações de compras a internautas. Ainda na área da Inteligência Artificial, destaque para o facto de as novas ferramentas da Microsoft permitirem criar novos modelos e funcionalidades sem ser necessário inserir códigos ou linguagens de programação – e tendo apenas por base os dados negócio de uma empresa.

Nas tecnologias de blockchain, a Microsoft fez saber que as novas ferramentas podem ser usadas no rastreamento de matérias ou desenvolvimento de novos serviços e produtos. As novas ferramentas chegam ao mercado na sequência de projetos levados a cabo em parceria com a Starbucks e a JP Morgan.

SOS GUINCHOS

 

curtir:
Sobre o Autor