0
  Login
Instagram usa IA para combater bullying nos comentários

Instagram usa IA para combater bullying nos comentários

A rede social detida pelo Facebook anunciou que está a usar Inteligência Artificial para detetar indícios de bullying nos comentários e nas fotos. O sistema faz uma captura de ecrã e envia-a para ser revista por uma equipa de humanos

A solução de aprendizagem de máquina que o Instagram passou a aplicar desde ontem visa combater o bullying nos comentários e nas fotografias publicadas. Caso o sistema detete uma foto agressiva, mal educada ou indesejada, faz uma captura de ecrã e envia o conteúdo para ser revisto pela equipa de operações de comunidade, explica a Cnet.

O algoritmo foi criado para detetar se há ataques à aparência ou bem estar de alguém e compara imagens lado a lado, atribuindo classificações e rankings para fazer esta análise. Outra abordagem é a introdução de um filtro de bullying nos comentários publicados em transmissões em direto.

Outra novidade adicionada pelo Instagram é o filtro de “bondade” criado em parceria com Maddie Ziegler. Com este filtro, em modo selfie, a cara do utilizador é coberta com corações e é possível fazer o tag a outro utilizador para apoio. Na câmara traseira, este modo mostra a palavra “bondade” ou “kindness”, no original, traduzida para vários idiomas.

Recorde-se que o Twitter e o Facebook também anunciaram medidas semelhantes para travar bullying e discursos de ódio nas respetivas plataformas.

ecocarwashing

Seja Um Revendedor Ecocarwashing

   

curtir
Sobre o Autor
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial