0
  Login
Huawei volta ao Brasil com os smartphones Huawei P30 e P30 Lite

Huawei volta ao Brasil com os smartphones Huawei P30 e P30 Lite

Ainda que os recentes desenvolvimentos em torno desta empresa sejam tudo menos gratificantes, a empresa não se deixa abater. De Washington os mais ventos obrigam a tecnológica a repensar a sua posição no mercado Android. No entanto, ao Brasil chegam agora os smartphones Huawei P30 e Huawei P30 Lite.

O Brasil é o 4.º maior mercado mundial de smartphones, e para a Huawei, é uma aposta lógica!

Um mercado que está atualmente dominado pela Samsung e onde a Motorola, Xiaomi e ASUS disputam os demais lugares cimeiros. Contudo, é também a mais recente aposta desta fabricante chinesa que volta assim ao país. Além disso, espera-se que as vendas de smartphones neste país venha a aumentar em 2019.

Os smartphones Huawei voltam ao Brasil

Com os Huawei P30 Lite e o P30, a fabricante chinesa traz alguns dos seus smartphones mais recentes a este mercado. É o primeiro passo planeado para um gradual retorno a este país, com mais terminais a chegar em ocasião futura. Entretanto, a IDC avança um prognóstico positivo para o crescimento deste mercado.

Os seus smartphones estarão disponíveis através de várias cadeias de venda a retalho no país. Entre estas temos a Magazine Luiza, Via Varejo, B2W, Fast Shop, bem como a operadora Telefónica Brasil. Ao mesmo tempo, a empresa dá a saber que a lista de parceiros de distribuição continuará a aumentar.

Ambos os smartphones começaram a chegar às lojas no dia 17 de maio com um preço recomendado de 2499 reais, cerca de 638 dólares, ou 5499 reais, cerca de 1403 dólares para o Huawei P30 Lite e o P30, respetivamente. Durante uma primeira fase, a tecnológica continuará a importar os dispositivos da China.

O Huawei P30 Lite e o poderoso P30

Contudo, caso a implementação da marca no Brasil corra pelo melhor, a produção pode passar a ter lugar em solo brasileiro. Com efeito, tudo dependerá do mercado e da recepção da marca neste país. Estará assim à disposição dos consumidores um dos smartphones mais completos e elegantes do mercado.

Em boa verdade, também o P30 Lite conta com o design industrial que carateriza esta geração. Ainda que os materiais de construção sejam o acrílico e o plástico cromado, também a versão Lite consegue reter a elegância do dispositivo mais caro.

Por fim resta apenas uma questão. Poderá este preço condicionar, ou estimular as vendas destes produtos no Brasil?

curtir:
Sobre o Autor