0
  Login
Fim dos smartphones já tem data marcada

Fim dos smartphones já tem data marcada

A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, sabe que o seu principal produto está com os anos contados. De acordo com Kang Yun-Je, chefe de design da fabricante coreana, os telemóveis deverão ser substituídos por outros dispositivos num período que pode não ultrapassar os cinco anos.

Segundo Yun-Je, a empresa chegou ao limite da inovação no desenho dos aparelhos telefônicos que comercializa. Esse foi um dos motivos que fez a companhia, inclusive, apostar no Galaxy Fold, um telemóvel de ecrã dobrável que deve ser lançado ainda neste ano. “O design dos smartphones chegou ao seu limite. Foi por isso desenvolvemos um smartphone de ecrã dobrável”, afirmou.

Para o futuro, de acordo com o Independent, a Samsung aposta nos ‘wearables’ (dispositivos que se podem vestir) e em acessórios como fones de ouvido inteligentes e smartwatches. “Em mais ou menos cinco anos, as pessoas nem vão dar conta de que estarão “a vestir tecnologia”, disse o executivo.

O CEO da Samsung, DJ Koh, faz eco à percepção de que os smartphones se vão tornar uma tecnologia ultrapassada, muito em breve, dizendo que novidades como a inteligência artificial, a internet das coisas e o 5G estão a trazer uma nova era ao mercado: “O últimos 10 anos foram a era do smartphone. Deste ano em diante, talvez uma nova era esteja a chegar, devido a essas tecnologias. A nova era está à nossa frente”, sublinha.
curtir:
Sobre o Autor