0
  Login
Confira quais são os modelos de celular mais aguardados para o próximo ano

Confira quais são os modelos de celular mais aguardados para o próximo ano

O ano de 2017 ainda não chegou ao fim, mas quase no início do mês de dezembro podemos confirmar com toda certeza que todos os modelos de smartphone que estavam previstos para 2017 já foram lançados. O mês de dezembro costuma ser um dos mais fortes para as fabricantes e, por isso, a essa altura os produtos já estão nas lojas, prontos para o Natal. Inclusive, veja diversas curiosidades sobre os smartphones.

Porém, isso não significa que para os fabricantes é hora de entrar de férias, muito pelo contrário. Todas as empresas trabalham com cronogramas bastante rígidos e já no mês de janeiro é possível que tenhamos novos anúncios e lançamentos.

Tradicionalmente, nos meses de janeiro e fevereiro, acontecem as feiras internacionais CES, em Las Vegas, e MWC, em Barcelona. Ambas são, sem dúvida, as mais importantes do mundo da tecnologia e os fabricantes reservam esses momentos para apresentar para a imprensa e para o público as suas novidades.

Já dá para imaginar o que vem por aí em 2018? Listamos aqui os principais smartphones previstos para serem anunciados pelas grandes empresas nos próximos seis meses. Ainda é cedo para falar nos celulares do segundo semestre de 2018, mas o período que vai de janeiro a junho promete ser recheado de novidades.

Além disso, sabemos que a tendência do momento ainda é de alta nos preços em todo o mundo, portanto é bem provável que os novos aparelhos cheguem caros no ano que vem. Ou seja: tirar um desses da loja sem um seguro para celular, nem pensar.

Galaxy S9

O ano está terminando com os modelos Galaxy S8 e Galaxy S8+, da Samsung, listados como um dos melhores celulares Android vendidos na atualidade. Na avaliação do público e dos principais sites de tecnologia, o top de linha da empresa sul-coreana conseguiu manter o alto nível tecnológico e trouxe inovações para o consumidor.

Para 2018, a expectativa é que a Samsung refine os seus conceitos, mas traga menos mudanças em termos visuais. Especula-se que o Samsung Galaxy S9 possa ser anunciado no final do mês de fevereiro, na MWC, mas se isso não acontecer ele deve ficar para o mês de março. O hardware deverá contar com o novíssimo processador Qualcomm Snapdragon 845, além de 6 GB de RAM.

3 – LG G7

LG 7

Depois de fracassar no mercado com o LG G5, a empresa sul-coreana esperava recuperar a sua imagem com o LG G6. Porém, embora ele tenha sido bem recebido pela imprensa especializada, suas qualidades não se converteram em vendas. O resultado é que a empresa perdeu espaço no mercado e ficou um pouco mais atrás da Samsung.

Para 2018, portanto, a expectativa é que a LG venha com tudo e que o LG G7 seja uma aposta mais ousada da companhia. Características como o display infinito devem ser mantidas, mas melhoras na bateria são muito aguardadas. Em termos de hardware, qualquer especificação que não seja ao menos a se um processador Snapdragon 845 será uma surpresa.

4 – Motorola Moto G6

Em março de 2017 a Motorola anunciou para o mundo a chegada da quinta geração do Moto G. Embora ele já não seja mais o campeão de vendas como foi no passado, ainda se trata de um aparelho bastante querido pelos consumidores brasileiros. No modelo de 2017, a empresa se perdeu um pouco e o resultado final não agradou a maioria.

O ano de 2018 será uma oportunidade para a empresa voltar à carga trazendo um aparelho que resulte em uma melhor relação custo-benefício para o consumidor. Pouco se sabe sobre quais devem ser as suas configurações, mas a exemplo do que ocorreu no ano passado o lançamento deve acontecer também durante a MWC, em Barcelona.

5 – ASUS Zenfone 5

ASUS

Sim o nome “Zenfone 5” já foi usado pela ASUS quando a empresa lançou a sua primeira geração de celulares, em 2014. Porém, é bem provável que a companhia ignore esse detalhe e adote o número 5 para sua próxima geração de aparelhos prevista para 2018. Os smartphones da nova linha não devem aparecer antes do mês de março.

A ASUS costuma usar a Computex, feira de eletrônicos que acontece sempre no mês de junho na cidade de Taipei, em Taiwan, para revelar suas principais novidades. Portanto, é bem possível que tenhamos que esperar pelo menos mais seis meses para conferir o que o Zenfone 5 tem a oferecer.

Em termos de hardware, ele deve trazer também o novo Snapdragon 845 e, talvez, 8 GB de RAM. Além disso, como já se tornou tradição, a empresa deve lançar mais de um aparelho na nova linha.

 

 

 

 

 

curtir:
Sobre o Autor

Deixe seu Comentário