0
  Login
Bitcoin não morreu! Moeda digital já vale mais de 6 mil dólares

Bitcoin não morreu! Moeda digital já vale mais de 6 mil dólares

e pensava que a criptomoeda Bitcoin estava morta então é melhor mudar de ideias. A moeda digital está a valorizar consecutivamente e já ultrapassou os 6 mil dólares (algo que já não acontecia desde novembro).

Este crescimento da valorização da Bitcoin tem sido impulsionada pela crescente aposta por parte de instituições de investimento.

Lançada para o mundo em 2009, como invenção de um guru de informática misterioso, que se remeteu ao seu pseudónimo Satoshi Nakamoto, esta moeda é criada por meio de uma fórmula matemática bastante complexa.

Depois de vários meses em quebra, a moeda digital Bitcoin deu agora um salto e já vale mais de 6 mil dólares. Desde novembro de 2019 que tal não acontecia e esta é já a nona sessão consecutiva de valorização. Como referido, esta valorização deve-se à aposta forte por parte de instituições de investimento. De acordo com a Bloomberg a Fidelity Investments irá permitir que os seus clientes usem criptomoedas. A Robinhood, como plataforma de negociação, também já permite a utilização de moedas digitais.

De relembra que esta moeda digital alcançou os 19 mil dólares em dezembro de 2017. Depois de vários meses em queda, o Bitcoin tem vindo a crescer bastante. Em apenas cinco meses, a moeda digital duplicou o seu valor.

   

curtir:
Sobre o Autor