0
  Login
Android Q: Que telefones vão receber a nova versão e como a instalar no seu smartphone

Android Q: Que telefones vão receber a nova versão e como a instalar no seu smartphone

A Google ontem, durante a sua conferência I/O, apresentou muitas novidades para a próxima versão do Android. Esta está ainda a ser desenvolvida e tem um caminho longo pela frente.

Tal como aconteceu no ano passado, o Android Q está disponível para testes e para avaliação. Se os smartphones da Google eram os únicos eleitos, este ano volta a ser aberta e tem outros smartphones que podem testar esta versão. Vamos saber quais e como pode ser feito.

Testar as novas versões do Android era um processo limitado apenas aos smartphones Nexus e Pixel, da Google. Esta limitação foi recentemente aberta, com o android P, que viu outros modelos de outras marcas a receberem esta versão.

Que smartphones podem receber a 3ª beta do Android Q

Este ano não será diferente e há já uma lista de equipamentos identificados pela Google para testes. A lista é extensa e abrange 15 smartphones para além do equipamentos da gigante da pesquisa (Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel ou Pixel XL).

Esta é uma lista fechada e que não deverá receber mais smartphones. A Google escolheu um leque alargado e que vão permitir uma bateria de testes alargada e exaustiva. A escolha foi obviamente guiada pelos smartphones mais vendidos.

Android Q beta smartphone versão instalar

Como instalar o Android Q no seu smartphone

Se o seu equipamento pertence à lista apresentada em cima, então poderá instalar o Android Q já muito em breve.

Este processo dependerá do modelo e das instruções do fabricante. Esta página tem instruções detalhada para todos os equipamentos que não pertencem à Google.

No caso dos Nexus, o processo é simples e rápido. Basta aceder ao site da versão beta do Android Q, nesta página e carregar no botão presente. Este pedirá a autenticação do utilizador e avançará

Caso exista um smartphone elegível associado à conta, este será mostrado. O utilizador só necessita de carregar na imagem do smartphone para que o processo se inicie.

Do lado do Android irá ser preparada a instalação da nova versão com a apresentação de uma mensagem a indicar a disponibilidade desta nova versão. Só precisam de instalá-la e ficam com o Android Q pronto a ser usado.

Estes são testes mais alargados e mais profundos, destinados a preparar o Android Q para a utilização. Espera-se que a versão final chegue no terceiro trimestre deste ano, com todas as novidades.

   

curtir:
Sobre o Autor