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5 Ferramentas para aumentar produtividade de freelancers

5 Ferramentas para aumentar produtividade de freelancers

Todos sabemos que ser freelancer não é nada fácil. Trabalhar com vários clientes implica horários flexíveis e, por vezes, muito apertados. A juntar a isso, o facto de não possuir um empregador fixo faz com que num mês possa ganhar muito e noutro não ganhe rigorosamente nada. Não querendo assustá-lo, devemos dizer que capacidade de gestão é o ingrediente fundamental para o seu sucesso.

Mesmo que muita dessa capacidade de gestão seja mental, a verdade é que existem várias ferramentas que podem ser muito úteis. Como?  Ajudando-o a gerir o seu tempo e a aumentar a produtividade. O objetivo é que consiga tempo para tudo e que seja capaz de executar todas as tarefas com a maior eficácia possível.

Ferramentas para freelancers

RescueTime

rescue-timeO Rescue Time é um software que o ajuda a perceber como gasta o seu tempo no computador e na Internet. O programa, preparado por uma equipa de especialistas, analisa padrões de comportamentos e deteta quando está a desperdiçar tempo que podia ser canalizado para trabalho. Se trabalha como freelancer, é normal que passe muito tempo em casa, um meio que nem sempre é favorável à concentração. O RescueTime resgata-o por isso da procrastinação!

 

textexpanderUm dos melhores indicadores do sucesso de um freelancer é a quantidade de e-mails que envia diariamente. O problema, por vezes, está no tempo gasto nesta tarefa. Reconhecendo esta dor em muitos internautas, o TextExpander ajuda-o a escrever longos e-mails através de shortcodes previamente definidos. Basta escrever a abreviação de certas palavras para que apareçam de imediato, prontas para serem enviadas. Vai demorar muito menso tempo a enviar e-mails… e por isso a ganhar tempo para o seu trabalho!

 

rapid-content-Esta é uma ferramenta para freelancers que trabalham na área do copywriting. Como sabemos, os conteúdos são o segredo do sucesso para qualquer estratégia digital. No entanto, escrever para a Internet nem sempre é fáicl. O Rapid Content Lightning Wizard ajuda-o a escrever posts em menos de dez minutos: basta inserir uma palavra-chave de interesse, ter acesso a excertos de posts relacionados com o assunto e montar o seu post como se se tratasse de um puzzle. Mais fácil e rápido não podia ser!

 

SlackSocial

SlackSocialSe possui uma página no Facebook onde promove os seus trabalhos ou se utiliza o seu perfil das redes sociais para fins profissionais, seguramente sabe o quão difícil pode ser manter as páginas atualizadas. O Slack Social é uma ferramenta de agendamento que lhe permite programar publicações e disparar conteúdo em simultâneo para as várias plataformas (FacebookTwitterLinkedIn). Também pode ser usado para fazer atualizações no Blogger e no Tumblr.

 

socialoomphSocial Oomph

Demora muito tempo a gerir as suas redes sociais? Tal acontece, certamente, porque está a fazer tudo manualmente. O Twitter, o Facebook e o LinkedIn podem ser facilmente geridos através do Social Oomph. Trata-se de uma app fácil de usar e descarregada já por milhares de utilizadores. Basicamente, pode agendar publicações e interpretar o comportamento dos utilizadores.

 

 

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